sexta-feira, 8 de março de 2013

Acho sempre muita graça àquelas pessoas que, tendo ido ao Porto uma vez na vida durante um fim de semana, se acham conhecedores de nós, as pessoas de lá.

E depois fica-me a tremelicar o olho quando me obrigam a participar de conversas assim:

"Tenho novos vizinhos do Porto, Arisca."
Ai é? Já falaste com eles?
"Não."
Então como é que sabes que são do Porto?
"Porque falam muito alto e ralham aos berros com a filha. Vê-se logo que são do Porto. Têm aquele sotaque do bolhão."
Hum... Já foste ao Bolhão?
"Não. Mas é como às vezes se vê nas notícias, aquelas vendedoras."
Então prepara-te.
"Porquê?"
Não tarda vão começar a cuspir pela janela e a bater na miúda. Isso e lavar o carro à porta com as colunas a bombar.
"Que horror! Vocês são barulhentos."
É verdade, somos uns broeiros. Todos, sem excepção. Aprendeste isso tudo na Ucrânia?
... Silêncio ....



3 comentários:

Cynthia disse...

Oh, senhores... Essa conversa passou-se mesmo? Lol, medo! Acho que isso é um mal geral, muita gente vai ao Porto e pensa assim. Que tudo sabem. Eu vivi por lá 2 ou 3 meses e olha... gostei. E a ideia com que fiquei é que são bem mais calorosos e hospitaleiros do que os lisboetas.


P.S. - se vires este comentário, já que eles vão todos para o spam (estúpido blogger), passa no meu blog, tenho um desafio para ti lá :)

Pusinko disse...

Gotta love Arisca xD

Arisca disse...

Cynthia, sim, apassou-se mesmo e com uma ucraniana! Não há paciência!

Pusinko, :D és uma fixe.

Web Analytics